Segredo: novo Nissan Versa terá lançamento adiado para agosto

on
Categories: Blog

A segunda geração do Nissan Versa tem gerado burburinho no Brasil, especialmente por causa do visual muito mais harmonioso que o do sedã vendido atualmente (e que continuará a existir, chamando-se V-Drive).

Mas se você esperava vê-lo desfilando por nossas ruas em junho, conforme inicialmente prometido, pode ir se confirmando: o lançamento deve atrasar em aproximadamente dois meses?

A culpa, elementarmente, é da obsedante pandemia do coronavírus, que vem atrapalhando o cronograma de todos os fabricantes automotivos no Brasil e no mundo.

QUATRO RODAS apurou junto a fontes ligadas à rede concessionária da Nissan que o modelo, agora está previsto para começar a constar nos estoques em agosto.

Tudo porque, conforme bem observado pelo colega Rodrigo Mora no site UOL Carros, a produção do novo Versa em Aguascalientes (México), de onde ele virá importado, ainda não começou.

O modelo adaptado ao mercado brasileiro (incluindo o motor 1.6 flex de 114 cv já conhecido do Kicks) estava previsto para começar a sair do forno no último dia 30.

Porém, a fábrica está fechada e assim deve permanecer pelo menos até 15 de abril. Caso as atividades sigam suspensas por mais tempo, o atraso pode se tornar ainda maior.